Neste post, como bem disse que o iria fazer, falar-vos-ei de o filme que ando a ver com uma amiga, no Wareztuga. Estou a gostar do filme, mas ainda não vi o final porque não deu tempo de vê-lo por completo na casa dela.
O seu nome original é "Thirteen", mas em Portugal o título é "Treze-Inocência Perdida".
Só apostei mesmo neste filme, pois ando a ver filmes de drama, tal como este. Além disso, é mais ou menos como o "Spring Breakers", mas mais antigo (2003)
Este filme é baseado na vida real de Nikki Reed, que aos 13 anos mudou completamente o seu comportamento.
O filme teve muita polémica por causa dos tópicos que abordava, como as drogas, álcool, sexo e auto-flagelação (isto é, ela cortava-se , pronto . . .)
História do filme:
Tracy (a rapariga de olhos azuis da foto acima, que representa Nikki), é uma muito boa aluna que escreve poesia. Quando ela entra na escola, depara-se com Evie, a rapariga mais popular da escola (a de olhos castanhos), que também era a rapariga mais invejada na escola, pois todos os rapazes desejavam-na, era bonita, tinha as amigas mais populares, etc.
De repente, Tracy pensa que é aquela vida que ela queria. Ela gostaria de ser como a Evie.
Então ela começa a usar maquilhagem, compra roupas novas e aproxima-se da popular.
Numa tarde Tracy vai à uma loja e encontra Evie com uma amiga, que roubavam objectos da loja.
Pensando que estava errado, ela sai de lá. Entretanto, ela aproveitou quando viu uma senhora ao telemóvel e roubou-lhe a carteira. Depois de ter mostrado à Evie e à amiga, elas gastam o dinheiro e Tracy passa a fazer parte do grupinho.
Infelizmente, depois disso ela mudou radicalmente.
Abandona as suas amigas da escola, fuma, bebe, coloca um piercing na língua.
No meio disso, surge o namorado de sua mãe (um ex-dependente químico que acaba de sair da recuperação pela segunda vez) e ela não gostou da ideia.
Evie não tem pais e mora com a sua tia que não lhe liga nenhuma. Então ela passa a morar na casa de Tracy.
Ambas começam a usar drogas e álcool. Saem com rapazes e Tracy tem uma relação sexual pela primeira vez. Sinceramente, ela não queria fazer muito aquilo. Apenas imitava a Evie.
Também deixa de ser uma boa aluna e deixa de entregar trabalhos e isso...
Ela tinha momentos de euforia e momentos depressivos, o que era bem nítido, visto que cortava o seu braço com uma tesoura ou uma lâmina, quando não sabia lidar com os seus problemas.
E claro que, este filme conta muito mais, mas se eu contasse tudo, deixaria de ter a piada. E além disso, não acabei o filme, por isso não tenho muito mais que vos contar.
E como sempre, eu sugiro que o vejam (claro, se não achasse que não o deveriam ver, não falava sobre ele!)
Alguém já o viu? Já ouviram falar? Espero que gostem :)