sexta-feira, 12 de julho de 2013

13- Inocência Perdida (o filme.)

Alô :D
Neste post, como bem disse que o iria fazer, falar-vos-ei de o filme que ando a ver com uma amiga, no Wareztuga. Estou a gostar do filme, mas ainda não vi o final porque não deu tempo de vê-lo por completo na casa dela.
O seu nome original é "Thirteen", mas em Portugal o título é "Treze-Inocência Perdida".
Só apostei mesmo neste filme, pois ando a ver filmes de drama, tal como este. Além disso, é mais ou menos como o "Spring Breakers", mas mais antigo (2003)
Este filme é baseado na vida real de Nikki Reed, que aos 13 anos mudou completamente o seu comportamento. 


O filme teve muita polémica por causa dos tópicos que abordava, como as drogas, álcool, sexo e auto-flagelação (isto é, ela cortava-se , pronto . . .)

História do filme: 
Tracy (a rapariga de olhos azuis da foto acima, que representa Nikki), é uma muito boa aluna que escreve poesia. Quando ela entra na escola, depara-se com Evie, a rapariga mais popular da escola (a de olhos castanhos), que também era a rapariga mais invejada na escola, pois todos os rapazes desejavam-na, era bonita, tinha as amigas mais populares, etc. 

De repente, Tracy pensa que é aquela vida que ela queria. Ela gostaria de ser como a Evie. 
Então ela começa a usar maquilhagem, compra roupas novas e aproxima-se da popular. 
Numa tarde Tracy vai à uma loja e encontra Evie com uma amiga, que roubavam objectos da loja.
Pensando que estava errado, ela sai de lá. Entretanto, ela aproveitou quando viu uma senhora ao telemóvel e roubou-lhe a carteira. Depois de ter mostrado à Evie e à amiga, elas gastam o dinheiro e Tracy passa a fazer parte do grupinho.


Infelizmente, depois disso ela mudou radicalmente. 
Abandona as suas amigas da escola, fuma, bebe, coloca um piercing na língua.
No meio disso, surge o namorado de sua mãe (um ex-dependente químico que acaba de sair da recuperação pela segunda vez) e ela não gostou da ideia. 

Evie não tem pais e mora com a sua tia que não lhe liga nenhuma. Então ela passa a morar na casa de Tracy.
Ambas começam a usar drogas e álcool. Saem com rapazes e Tracy tem uma relação sexual pela primeira vez. Sinceramente, ela não queria fazer muito aquilo. Apenas imitava a Evie.
Também deixa de ser uma boa aluna e deixa de entregar trabalhos e isso...
Ela tinha momentos de euforia e momentos depressivos, o que era bem nítido, visto que cortava o seu braço com uma tesoura ou uma lâmina, quando não sabia lidar com os seus problemas. 

E claro que, este filme conta muito mais, mas se eu contasse tudo, deixaria de ter a piada. E além disso, não acabei o filme, por isso não tenho muito mais que vos contar. 
E como sempre, eu sugiro que o vejam (claro, se não achasse que não o deveriam ver, não falava sobre ele!)
Alguém já o viu? Já ouviram falar? Espero que gostem :)


19 comentários:

  1. É de drama o filme não é? É para eu procurar.

    ResponderEliminar
  2. Hey thanks for your comment on my blog. I'm now following you!
    Much love, Sarah x

    sarahamyruth.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana, claro que sim, quando tiver um tempinho irei dar uma espreitadela!
    OK :)

    Love yaa

    ResponderEliminar
  4. Olá querida :)

    Nunca vi o filme mas quando tiver sem nada para fazer talvez veja! Parece ser interessante :)

    Queria pedir-te que me adicionasses novamente à bloggerland.. Eu fiquei um tempo sem escrever lá e agora quando entro diz que o blog é privado :c
    Se me puderes adicionar novamente agradecia..

    Beijinho grande*
    http://marisaalexandraa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Ainda bem, por acaso já acabei de ver e adorei!!!
      Ok, quando puder, vejo o que posso fazer (não tenho tido tempo para nenhum dos blogs :S)

      Love yaa

      Eliminar
  5. ATENÇÃO SORTEIO DIA 15/08
    Olá, Deus te abençoe,amiga o seu blog é maravilhoso sucesso, já estou te seguindo. Aguardando retribuição. ESTOU CONVIDANDO VOCÊ PARA UM CONCURSO NO MEU BLOG, EU E LOJA TPM OFERTAS, MINHA PARCEIRA, SORTEIO DE UM ÓCULOS RAY BAN
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?fref=ts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah bgd!!
      Quando puder, hei de dar uma espreitadela ;)

      Love yaa

      Eliminar
  6. Olá sou a Ronnie do blog take me to neverland. !
    Desculpa estar a incomodar, mas devido a uns descuidos tive de mudar o link do blog que agora é takemetonerveland.blogspot.pt !
    Espero que continues a visitar o blog e obrigada pela atenção :)
    Muitos Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Hi there, you have a great blog!
    Would you like to follow each other? Let me know on my blog.
    Much love, Sarah x

    http://sarahamyruth.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
  8. Acho o teu blog super adorável ! Estou-te a seguir :)

    http://glom-my.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Respostas
    1. Acabei de o ver à algumas semanas atrás... Simplesmente amei!!!
      Adoro este tipo de filmes

      Love yaa

      Eliminar