quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A Felicidade

 Olá lindas! Sou uma das vencedoras do passatempo do "The Wonderfull Teenage Dream", S Anairam, e estou aqui para "cumprir" o prémio recebido: postar durante 5 dias neste blog. Vim vos falar da felicidade.

 Quem não quer ser feliz? Encontrar a paz neste mundo e sonhar alto como um pássaro. Voar para terras distantes coloridas e alegres, pertencentes ao nosso espírito... Quem não quer? Porém, sendo uma sensação tão boa é muito difícil chegar até ela, e ainda mais, fazer com que seja eterna. E é por isso que neste post, vos venho mostrar os caminhos da felicidade. 


1.º Caminho - Pensar, Refletir e Encarar


 Não és feliz! Porquê? O que levou a veres o mundo de todas as cores menos as que desejas? Porque te deixaste cair? O que pensas que aconteceu para seres assim? Responde a isto a ti mesma, sem chorar, à frente de um espelho, a olhar para ti, olhos nos olhos, sem fugir! Caso não o consigas, repete e repete até teres coragem de te encarares.


2.º Caminho - Emendar pelo outro lado


 Achas que o melhor modo de te emendares é diretamente? Ir logo pela opção mais concreta sem pensares naquela que pensarás? Passo a explicar com um exemplo: Não te achas bonita? O que pensas em fazer? Pensas numa plástica ou em muita maquilhagem. NÃO. Não é por esse lado que vais ficar como queres. Pára e reflete um pouco: Alguém diz que não és bonita? Esquece! Não interessa. Para seres bonita não tens de o ser fisícamente, basta o sentires. E para isso à muitos remédios: roupa, amigas, aquelas séries sempre com lições importantes nos guiões. 
 Perdeste uma amiga? Falas com ela a dizer que te arrependes, que foste isto e que fizeste aquilo, porém ela não liga. Claro que não. Falar e falar não é a melhor maneira de a recupereares. Porém,.. se agires de modo a provares que te redimiste sem fugir aos seus olhares ou indo ter com ela a dizer que fizeste mais e o tal menos. Ela repara se não intervires, mas se fores tontinha ao ponto de não lhe ligar nenhuma... Nem é para ligar! Apenas não fujas às suas palavras ou outras coisas...


3.º Caminho - Perceber e compreender



 Perceber que a culpa dos teus atos é tua! Que os caminho que escolhes são de tua total responsabilidade e de que não és obrigada a nada. Sabes aquele sentimento de obrigação que nos passa pelo coração? É a tua alma a indicar um dos caminhos que podes percorrer. Não tem que ser esse, à muito à escolha. Mas os nossos aliados misteriosos dão sempre uma ajudinha. São exemplos o nosso espírito e a nossa consciência. E esta, digo já, indica o mais acertado. Infelizmente são poucos as que a têm bem defenida. Se é o teu caso, não desistas: podes dar-lhe um ajustinho e descobrir mais um passeio.


4.º Caminho - Procurar e usar para desfrutar


 Se procurares bem, encontras algo que te faz feliz! Desta vez não coisas espirituais, mas normais: comida, jogos, leitura, televisão... Às vezes a melhor maneira de encher a alma é usando o que te enche com pouco tempo e que só desejas que dure muito...


 Espero ter ajudado, e se precisarem de desabafar ou de mais conselhos, mandem um e-mail para s.anairam13@gmail.com ou para s.anairam@hotmail.com. Estou disponível para vocês! Tudo o que quiserem lindas!

 Beijinhos,
 da vossa S Anairam

4 comentários:

  1. amei o post!vou mandar para os meus amigos!
    adorei como pegaste nesse assunto e transformaste-o em dicas mas ao mesmo tempo sublinhaste que tem de ser uma mudança nossa (concordo totalmente)
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Ainda bem que ganhaste =)

    Bjokas

    ResponderEliminar