sábado, 29 de dezembro de 2012

Fim do Ano- O que fazer? Como fazer? Dicas :)

Olá!!
O dia do Ano Novo já está quaseeee a chegar!! Muitos de nós já deve estar a planear algo! E vocês? estão com dúvidas? 
ano-novoréveillon ou passagem de ano é um evento que acontece quando uma cultura celebra o fim de um ano e o começo do próximo. Todas as culturas que têm calendários anuais celebram o ano-novo.


Bem, para mim é costume passar este dia com a família, até porque a minha mãe faz anos no dia 1 de Janeiro, se é que estão a perceber! Sou sempre a primeira a desejar-lhe os parabéns <3
Entretanto, há quem passe o ano novo com os amigos! São opções :)
Mas, o que fazer? 



Há quem faça um jantar em casa (como eu xD). É um jantar com mais cerimónia, e não (por exemplo) pizza e batatas fritas! eu vou fazer um camarão para entrada, o prato principal é Bife na Pedra acompanhado de diversos molhos (servidos em copos para molhos elegantes) e legumes salteados. Mas, sendo muito sincera, há receitas e comidas melhores do que a comida que eu e a minha família vamos fazer.

Aqui está um link de receitas para vos dar ideias para o jantar do Ano Novo:
http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/especial/ceia-natal-ano-novo-receitas/
(basta clicarem em cima do link)

Lombo com maçã        Folhado de Chocolate e morango 

Para sobremesa ainda estamos a pensar, mas sugiro um Toucinho do Céu caseiro, por exemplo, ou para quem não gosta muito de cozinhar e prefere mais rapidez sugiro um bolo com passas ou algo assim prático. 


Depois do jantar, ficamos à espera que chegue à meia-noite. É servido champanhe e 12 passas a cada pessoa. 
As passas simbolizam cada mês do ano novo e servem para dar sorte!! Comem-se à medida que se bebe o champanhe e depois pede-se os desejos que queremos que se realize para 2012.


A seguir vamos para a casa dos meus padrinhos e da sua família (que são músicos) e é como se fosse uma grande festa. Ou seja, para não ficarem em casa depois da meia-noite, experimentem ir a uma balada ou uma festa num coliseu ou na cidade ou mesmo na casa de um amigo.
  

Também há quem vá já de vez para uma festa de um bar ou coliseu e espere lá até à meia-noite. Depois é divertir com a chegada do ano novo e por aí fora!
Para quem gosta, pode ir ver o fogo de artifício à cidade (agora depende onde vcs vivem!) e aproveitarem das cores lindas e formas magníficas que se espalham no céu escuro de estrelas cintilantes! (rezemos para que não chova! xDD)


Roupas: costuma-se a vestir roupas novas, por exemplo oferecidas no Natal, ou então uma roupa fina ou de cerimónia que tenha. Normalmente as pessoas vestem preto, dourado e branco, mas eu nunca visto dourado porque ainda não tenho roupas dessa cor! Este ano vou vestir um conjunto da loja Shana e as botas são da SeaSide :) 
Estes looks não foram feitos por mim mas talvez amanhã vou postar amanhã alguns looks meus do dia do Ano Novo:

Foto    
      

Não se esqueçam dos relógios bem certinhas!!
A todas vocês desejo uma passagem muito alegre do Ano Novo!



4 comentários: