segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Rubrica Dicas & Não só! "Rapazes: como lidar com eles?"

Olá!!
Desculpem só estar a fazer agora o post, mas ete fim-de-semana foi MUITO preenchido!

Antes de tudo, vocês sabem como são os rapazes, não é? Alguns são tão difíceis e complicados de perceber! Outros, nem por isso! Na verdade, não é assim tão difícil  lidar com eles!

  • Primeiro, têm de CONHECÊ-LO muito bem, em termos de personalidade! Têm de saber como ele é, de modo a ser um pouco previsível!! Têm de saber que é dele quando estão a falar, perceber que é dele que estão a falar, que é desse modo que se sabe que o conheces bem
  • "Quando mais me bates, mais eu gosto de ti". Nunca ouviram falar? É que na maioria (e por exemplo no meu caso) é assim! Bem, não podem DEFINITIVAMENTE ser tímidas com eles. Falem, dêem as vossas opiniões, sejam vocês próprias! Nunca se escondem ou mudem por causa dele! Eles não gostam quando reparam (e é bem visível, acreditem!) que não estão agindo como vocês próprias. 
  • Brinquem com eles! DIVIRTAM-SE! Façam coisas de que gostam de fazer juntos ou se tiverem gostos diferentes, experimenta alguma coisa que ele goste! Talvez podes vir a divertir-te! Mas se não gostares diz-lhe! NÃO lhe mintas
  • Se ele te fala mal, porquê calares-te? Porque gostas dele? Porque é teu amigo? Porque é RAPAZ? Não!  Não te cales! Responde-lhe na mesma moeda, mas nunca respondes de maneira a que lhe magoe, porque ELES também têm SENTIMENTOS. "RESPONDE-LHE" de maneira a que ele se ria, que também é bom! Fazer RIR um rapaz que gostamos muito ou que pura e simplesmente é nosso amigo é BOM. Bem, pelo menos para MIM é muito bom, pois faz-me sentir bem!
  • Os rapazes também se irritam! Também não têm paciência! Também têm aquele dia em que estão mais enervados! Não te coles muito a eles! Eles também, além de quererem a sua privacidade, querem estar com os seus amigos e começam a irritar-se se começares a estar sempre PEGADINHA a ele! Dá-lhe espaço, ok?
  • E para aqueles dias em que ele está mal-disposto ou triste tens duas opções: ou vais ter com ele, animas-lhe e tentas dizer algo com graça (mas não uma anedota, vai parecer que não estás a ligar ao caso dele, o caso que lhe está a colocar triste), mas não lhe "chateies" muito! Deixa-lhe pensar um pouco! Dá-lhe alguns conselhos teus e depois diz-lhe para pensar neles. Ou então não vás ter com ele, e quando ele tiver melhor vai ter com ele e pergunta-lhe se ele quer falar sobre o tal assunto. Se ele não quiser, claro: nunca insistas! Diz-lhe apenas que sempre pode sempre contar para ele e pronto. Claro, como já vos disse, os RAPAZES TAMBÉM TÊM SENTIMENTOS! Lembra-te sempre!

Sabem? Nós todas conseguimos LIDAR COM UM RAPAZ. Até porque lidar com eles é fácil! Basta seguir alguns dos meus passos. Espero que eles ajudem!!!!! Quando precisarem, podem perguntar mais algum passo para que vos ajude e para que fiquem a CONHECÊ-LOS melhor!!





Sem comentários:

Enviar um comentário