segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

DIY -> Como fazer um diário original

Olá meninas! Hoje venho-vos ensinar como fazer um diário lindo :)
Na adolescência, o nosso melhor amigo é um diário! Sem dúvida nele podes escrever tudo que ele guarde segredo ;)
Como estamos em crise é sempre melhor fazer em casa do que comprar, e assim fica mais original =)
Este diário é com um cadeado, por isso tentem arranjar um.
 
Vais precisar de: 

  • 1 cartolina A4 da tua cor favorita;
  • 1 cartolina A4, branca;
  • Autocolantes/Imagens da internet ou de revistas
  • Folhas de um caderno que por exemplo já não uses e te restou folhas ( de preferência folhas A5, de caderno de argolas para ser mais fácil de tirar as folhas)
  • Agrafador
  • Cola
  • Marcadores
  • Furador
  • Cadeado (opcional se tiveres bisbilhoteiros lá em casa (; )

Como fazer:



  1. Divide a cartolina  de cor em dois.
  2. Recorta dois rectângulos e escreve em um o teu nome e no outro por exemplo: " Top Secreat", ou "Não mexas!", ou até mesmo "PRIVADO". E cola-as numa parte.
  3. Enfeita com autocolantes ou imagens pequenas da internet/revistas".
  4. Pega nas duas cartolinas e fura num lado rente a um lado
  5. Depois pega nas folhas e pões entre as duas cartolinas e corta onde tapa o furo.
  6. Depois agrafa isso tudo.
  7. Para finalizar coloca o cadeado e é só começar a escrever ;)

Resultado final:
Aquilo desfocado é o meu sobrenome!
A minha letra está tão infantil pois encontrei isto, quando estava a fazer limpezas nos armários. E como não tinha começado a escrever, decidi começar e de partilhar este DIY com vocês!
Eu recortei depois com uma tesoura daquelas às ondinhas.

O que acharam?



4 comentários:

  1. Mesmo giro! Eu comprei um caderninho feito à mão pelos alunos do ensino especial da minha escola primária, e decidi começar a escrever à um tempo. Mas ainda só foram dois dias, porque tenho tido 0 de tempo!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada xD
      pOIS :S a escola ocupa-nos bué tempo :S
      Bjokas

      Eliminar
  2. gostei e o que posso escrever nele?

    ResponderEliminar
  3. eu n sou esquiperte no assunto mas vc pode escrever seus sentimento , emoções e o que acontece di interessante no seu dia dia.

    ResponderEliminar