terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Susana e Joana -> 8º e 9º capíttulo ((o final))



8º Capítulo

Joana, tinha acabado de acordar, tinha muito que fazer hoje... Ela tinha de acabar as  entregas, finalizar os manequins, estudar e depois tem de ir ter com a Susana!
Foi à cozinha e encontrou a mãe, ela estava muito feliz, Joana percebeu, porque ela estava a fazer panquecas, coisa rara! Joana perguntou-lhe:
- Então... Porque estás tãooo feliz?
-O teu pai conseguiu um trabalho com oito horas por dia! Ele já não tem de trabalhar todo o dia! Parece que a empresa dele foi descoberta! E então, é ilegal trabalhar todo o dia. E então alguém pegou na empresa e estão todos a trabalhar normalmente! – respondeu a mãe.
-  Que bom! Mãe, despacha-te estou com uma fome, jesus!
-Senta-te na mesa. – ordenou a mãe.
-Ok. Mãe posso ir abrir a porta ao Sushi? –perguntou Joana.
-Sim, podes.
9º Capítulo

Eram 18:00, de domingo. Joana estava à espera da Susana, até que por fim, ouviu o carro dos pais. Perfeito! Já podiam começar a trabalhar!
-Olá Susana! – gritou Joana.
-Hey! – gritou também Susana.
-Vamos ao trabalho?  - perguntou Joana.
-  ‘Bora!
Trabalharam muito, muito! Deram por si e já eram 21:30! Amanhã era dia de escola! Mas felizmente acabaram tudo! Amanhã depois da escola já podiam entregar! Susana perguntou aos pais se podia da parte da tarde ir ao orfanato levar as bonecas e comprar as bonecas. Os pais deixaram.
E assim foi! A alegria da carinha daquelas meninas era tanta. Que agradeceram tanto a Susana e à Joana, mesmo ela não estando lá.
É sempre bom ajudar os outros, mesmo não recebendo nada em troca. Quer dizer, recebemos, a alegria das outras pessoas.


 ******

E então? O que acharam desta história? Curta, mas acho que foi uma boa lição de vida! 




Sem comentários:

Enviar um comentário