terça-feira, 30 de outubro de 2012

Truques-- escola :)

Olá!!
Estive a investigar, meninas, alguns truques para a memória e para a concentração. Pensei, cá para mim, que queriam também saber mais sobre isto, por isso aqui está:



  1. Come um quadradinho de chocolate preto por dia (aqueles de culinária). Não engorda e, mesmo que te pareça um disparate, ajuda a memorizar muito melhor!
  2. Faz bons resumos dos apontamentos que fazes nas aulas e podes, também, utilizar regras mnemónicas, esquemas que tornem tudo mais fácil recordar tudo o que tens de aprender.
  3. Descansa de vez em quando e faz pausas, ok?! Se queres dar mais rendimento ao trabalho, tens que ir parando durante o estudo a cada 2 horas! A mente ficará mais fresquinha...
  4. Diz aos teus pais que, na altura dos testes, te dêem muitos hidratos de carbono às refeições (massa, pão, cereais, arroz...). Dar-te-ão a energia que precisares para poderes descansar!
  5. Faz com que o teu banho seja relaxante: enche a banheira com água morna, faz espuma, ouve a tua música favorita e relaxa a mente na água na noite anterior dos teus testes.
  6. Dorme bem!!! É muitíssimo importante que durmas bem nas vésperas dos testes para que a tua cabeça fique descansada e possas mostrar o melhor de ti no papel :) Dorme por volta de umas nove horas, no mínimo!!!
Gostaram meninas? Não se esqueçam de comentar, tá bom?





Sem comentários:

Enviar um comentário