terça-feira, 23 de outubro de 2012

Escola: como me organizo??

Olá!!
Sabem, hoje estive a falar sobre um assunto sério com as minhas amigas que me chamou muito a atenção:
                        - a escola :S !!!

As aulas colocam-nos stressadas e preocupadas com tudo e mais alguma coisa! Verdade, não é? Então e se eu vos desse algumas ideias e métodos para os estudos? Então vamos lá :)
  1. Organizem-se, meninas! Façam um calendário colorido e com uma boa apresentação em que possas observar os dias dos teus testes e trabalhos importantes. Marca também certas coisas que não te podes esquecer como "trazer a calculadora" ou "ir ao dentista" ou mesmo "comprar a senha".
  2. Estudem todos os dias as matérias que irão ter no dia seguinte para quando chegar à altura do teste precisarem de estudar menos e não ser um "grande peso em cima dos ombros". É trabalhoso, mas compensa! 
  3. Prestem muita atenção nas aulas, pois ao chegar a casa há menos que estudar ( claro, como já sabes QUASE tudo... ) Faz apontamentos de tudo o que o professor disser de importante na aula! Vais ver que ajuda mesmo!
  4. Se tiveres muitas dúvidas não hesites em perguntar ao professor: existe quem pense que é uma vergonha, mas não é! Acredita em mim! Bem, e se o professor não te conseguir tirar essas dúvidas sempre podes ter explicações das matérias mais difíceis. Ok?
  5. Faz a mala e separa a roupa  à noite para não teres muita coisa para fazer de manhã! Assim não te atrasas e chegas cedinho à escola. E o melhor é que podes estar com as tuas amigas e discutir todos os assuntos possíveis que tenham. Ah! E " deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer!" Percebeste?
Se continuares a precisar de mais ajuda para te organizares ou para resolver algum problema em relação ao stress, sempre podes-me contactar! (beaemarianablogue@gmail.com) 



Sem comentários:

Enviar um comentário