segunda-feira, 11 de março de 2013

A Lua de Joana **

Olá!!
Sorry não ter vindo estes dias!! 
A tola da minha desculpa x) : 
Comecei a ler um livro sexta-feira (o qual acabei de o ler no mesmo dia xD) chamado "A Lua de Joana."
Provavelmente vocês conhecem-no ou já ouviram falar. Achei-o fantástico, lindo (admito que me caíram algumas lágrimas xD) e de certo modo, quem o lê começa a compreender o porquê da necessidade dos adolescentes estragarem a sua vida com drogas... !!!

A "Lua de Joana" é uma história de uma rapariga chamada Joana. Ela perdeu a sua melhor amiga, que se chama Marta, que morreu de overdose
Este livro pode ser considerado uma espécie de diário (apesar de não o ser) porque Joana escreve cartas para a Marta, que já tinha morrido nessa altura.
 Conta-lhe todos os acontecimentos do seu dia a dia. A mãe era dona de um pronto a vestir, e preocupava-se sempre com o irmão de Joana e esquecia-se normalmente da Joana. Ela tratava o irmão por Pré-histórico (entre outros nicknames xDD) , pelo visual que usava, pela decoração do quarto, que estava sempre num caos. No meio do quarto de Joana havia uma lua suspensa do tecto por uma corrente (um baloiço imaginado construído só para Joana. Passava aí a maior parte do tempo! 
Joana não percebia o porquê de Marta ter-se drogado, até que percebe que o irmão da amiga falecida, o Diogo, perdido na sua tristeza, começa a drogar-se também! Ela tenta ajudá-lo, acabando por experimentar e continuando o vício. A certo ponto já se odiava e metia nojo!
Receberam tratamentos, mas Joana sempre acaba por morrer!

EU é que fiquei perdida no meio daquele livro! Adorei mesmo, de tal forma a que comecei a escrever um texto inspirado nesta obra de Maria Teresa Maia Gonzalez.(para quem não sabe, eu escrevo textos, e alguns por volta de 60 páginas!!)



Bem, não tenho é coragem de publicar aqui com vocês. Imaginem só que até pus palavra-passe para quem tentar entrar no documento que tem o texto não conseguir, isto é, só eu é que tenho  acesso xDD

Espero que o dia esteja a correr-vos bem, mas agora tenho de ir estudar para francês e amanhã tenho de fazer um trabalho enorme para Química..... (SECA TOTAL)
Amanhã vou tentar voltar (:




7 comentários:

  1. Já ouvi falar do livro mas nunca li . Fiquei curiosa agora :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não? Hmm... Aconselho mesmo a leres, linda :)
      Ahah ainda bem x)

      Love yaa

      Eliminar
  2. Recebiu no Natal passado, ainda continuo por perceber o que queria dizer a ultima pág. (para além de se dar a entender que ela morreu)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, acho que são os pais que vão ao quarto da Joana, deparam-se com a lua suspensa no teto e com as cartas que ela escrevia à melhor amiga falecida. E se te lembrares, os pais não lhe davam atenção, o que reforça o drama e tal xDD
      Espero que tenhas gostado, porque eu adorei :)

      Love yaa

      Eliminar
  3. Já li os 2 livro- A luas de joana e Os herdeiros da lua de joana à 2 anos e goatei muto dos ler :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de ler Os herdeiros da lua de joana! Se gostei do primeiro, imagino então o segundo ;)
      Ainda bem que gostaste!!

      Love yaa

      Eliminar
  4. Tbm ja li a lua de joana e adorei! Tbm ha um livro da mesma autora que e as carta e beatrz e e mt fixe! pesar de tbm ser tristssimo.. :)

    ResponderEliminar